LDO para o ano de 2021 foi discutida em segunda audiência pública

Comissão de Finanças realizou segunda audiência pública e segue recebendo sugestões da sociedade
LDO para o ano de 2021 foi discutida em segunda audiência pública

Por: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Foi realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, no início da noite desta quarta-feira, 24 de junho, a segunda audiência pública para discutir o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 (LDO), que deverá ser votado até o final do mês.

De forma remota, através de videoconferência, a vereadora Glaucia Berenice (PSDB), presidente da comissão, comunicou que foram apresentadas 17 propostas por associações e munícipes.

Foi salientado, tanto pela vereadora Glaúcia quanto pelo vereador Marcos Papa (Solidariedade), vice-presidente da comissão, a importância da participação da sociedade na elaboração de emendas.

Com emendas objetivando a saúde mental, orçamento da Secretaria da Cultura, causa animal, transparência no serviço público, entre outros importantes setores da cidade, a vereadora lembrou que as sugestões de emendas poderão ainda serem encaminhadas no email da vereadora Glaucia Berenice, para serem analisadas pela comissão.

Os próximos passos é a elaboração do parecer pela comissão, e a convocação feita pelo presidente da Câmara, Lincoln Fernandes (PDT), para a realização de duas sessões extraordinárias, onde o projeto será discutido pelos vereadores e seguido para o Executivo Municipal, que poderá sancionar ou vetar as emendas apresentadas.